Para tanto, é necessário saber explorar essa ferramenta e os tipos de correspondências existentes. Essa é uma excelente alternativa para quem quer otimizar anúncios e atingir os resultados almejados.
Por exemplo, você pode optar pela correspondência ampla para dar volume em sua campanha, ou então pela exata para atingir pesquisas específicas.
Acompanhe para entender melhor!
O que são correspondências de palavras-chave do Google ADS?
Quando você cria um grupo de anúncios no Google ADS você define as palavras-chave (aqueles termos que fazem o seu anúncio aparecer ao serem digitados no Google).
Contudo, muitas vezes, o usuário pode digitar uma palavra diferente (mas semelhante) das que você definiu, e caso não existam as correspondências seu anúncio pode acabar não aparecendo para o público certo.
Por isso é preciso defini-las, assim seu anúncio tem maiores chances de ser entregue e encontrado facilmente pelo público certo.
Afinal, se você não cadastrar termos relacionados, pode diminuir significativamente o alcance das suas campanhas, caso contrário, certifique-se de que eles estão de acordo com os objetivos e proposta da campanha.
Correspondência ampla:
Ao utilizar essa correspondência, seus anúncios podem ser exibidos em pesquisas que possuem palavras relacionadas à sua palavra-chave, além de sinônimos, plurais, buscas relacionadas e outras variações.
Ela te ajuda a atrair mais visibilidade para suas campanhas, site etc.
Não é necessário indicar mais de um tipo de correspondência quando se utiliza a
ampla, afinal, ela já é atribuída por padrão a todas as palavras-chaves que você selecionou.
Nesse caso, para seu anúncio pode aparecer em qualquer pesquisa que contenha uma palavra-chave da sua campanha, exemplo:
Palavra-chave: curso de Marketing Digital
Se alguém fizer uma pesquisa que contenha a palavra “Curso” ou “Marketing Digital” você pode aparecer, por mais diferente que seja do seu segmento.
Exemplo 1: “curso” de maquiagem
Exemplo 2: O que é o “Marketing Digital”?
São buscas diferentes dos objetivos da sua campanha, e assim você corre o risco de não utilizar sua verba da melhor forma para atribuir resultados positivos, tendo que focar na negativação de palavras.
Correspondência em frase:
Ela é representada pelo símbolo de aspas – “
Acontece quando você utiliza uma frase e variações dela, mas que possuam na busca suas palavras-chaves, exemplo:
Palavra-chave “comprar blusas femininas”.
A correspondência na frase é indicada para quem quer tornar a busca mais específica.
Correspondência exata:
Representada pelos colchetes [ ], ela mostra exatamente o que você selecionou, no caso “comprar blusas para mulheres”. Se o usuário digitar “comprar blusas femininas”, o seu anúncio não vai aparecer.
Ela é indicada quando você entende muito o seu público e quer atrair somente os potenciais clientes.
Correspondência negativa
Representada pelo símbolo de menos (-), é quando você negativa uma palavra. Por exemplo, você negativou “mulheres”, então, quando o usuário digitar “blusas para mulheres”, o seu anúncio não vai aparecer.
Ela é indicada para eliminar qualquer termo que não seja relacionado ao seu negócio.
Anunciar no Google Ads é uma ótima oportunidade para fazer a sua empresa se destacar. Porém, mais do que investir nas palavras-chave ideais para o seu negócio, é preciso entender um pouco mais sobre as correspondências de palavras-chave do ADS
Utilize o planejador de palavras-chave para escolher os termos ideais para anunciar no Google ADS e ter um bom desenvolvimento das suas campanhas. É necessário determinar uma palavra que esteja propensa a resultar em uma ação e também que tenha um volume de busca considerável.
Além disso, separe as palavras-chave por temas, porque ajudam a criar anúncios mais atrativos e com os melhores desempenhos.
Neste post, falamos um pouco sobre cada uma delas.