Palavras-chave no Google ADS. Entenda sobre as correspondências

As palavras-chave no Google ADS possuem uma correspondência, que têm a função de “controlar” o nível de ligação entre o termo selecionado e a pesquisa do usuário.
Palavras-chave no Google ADS. Entenda sobre as correspondências

Sumário

Para tanto, é necessário saber explorar essa ferramenta e os tipos de correspondências existentes. Essa é uma excelente alternativa para quem quer otimizar anúncios e atingir os resultados almejados. 

Por exemplo, você pode optar pela correspondência ampla para dar volume em sua campanha, ou então pela exata para atingir pesquisas específicas. 

Acompanhe para entender melhor!

O que são correspondências de palavras-chave do Google ADS?

O que são correspondências de palavras-chave do Google ADS

Quando você cria um grupo de anúncios no Google ADS você define as palavras-chave (aqueles termos que fazem o seu anúncio aparecer ao serem digitados no Google). 

Contudo, muitas vezes, o usuário pode digitar uma palavra diferente (mas semelhante) das que você definiu, e caso não existam as correspondências seu anúncio pode acabar não aparecendo para o público certo.

Por isso é preciso defini-las, assim seu anúncio tem maiores chances de ser entregue e encontrado facilmente pelo público certo. 

Afinal, se você não cadastrar termos relacionados, pode diminuir significativamente o alcance das suas campanhas, caso contrário, certifique-se de que eles estão de acordo com os objetivos e proposta da campanha.

Quais são os tipos de correspondência de palavras-chave?

Atualmente existem 3 tipos:

  • Correspondência ampla;
  • Correspondência na frase;
  • Correspondência exata;
Como elas funcionam?

Correspondência ampla:

Ao utilizar essa correspondência, seus anúncios podem ser exibidos em pesquisas que possuem palavras relacionadas à sua palavra-chave, além de sinônimos, plurais, buscas relacionadas e outras variações.

Ela te ajuda a atrair mais visibilidade para suas campanhas, site etc.

Não é necessário indicar mais de um tipo de correspondência quando se utiliza a
ampla, afinal, ela já é atribuída por padrão a todas as palavras-chaves que você selecionou. 

Nesse caso, para seu anúncio pode aparecer em qualquer pesquisa que contenha uma palavra-chave da sua campanha, exemplo:
Palavra-chave: curso de Marketing Digital

Se alguém fizer uma pesquisa que contenha a palavra “Curso” ou “Marketing Digital” você pode aparecer, por mais diferente que seja do seu segmento.  

Exemplo 1: “curso” de maquiagem
Exemplo 2: O que é o “Marketing Digital”?

São buscas diferentes dos objetivos da sua campanha, e assim você corre o risco de não utilizar sua verba da melhor forma para atribuir resultados positivos, tendo que focar na negativação de palavras.

Correspondência em frase:

Ela é representada pelo símbolo de aspas – “
Acontece quando você utiliza uma frase e variações dela, mas que possuam na busca suas palavras-chaves, exemplo:
Palavra-chave  “comprar blusas femininas”.

A correspondência na frase é indicada para quem quer tornar a busca mais específica.

Correspondência exata:

Representada pelos colchetes [ ], ela mostra exatamente o que você selecionou, no caso “comprar blusas para mulheres”. Se o usuário digitar “comprar blusas femininas”, o seu anúncio não vai aparecer.

Ela é indicada quando você entende muito o seu público e quer atrair somente os potenciais clientes.

Correspondência negativa

Representada pelo símbolo de menos (-), é quando você negativa uma palavra. Por exemplo, você negativou “mulheres”, então, quando o usuário digitar “blusas para mulheres”, o seu anúncio não vai aparecer.

Ela é indicada para eliminar qualquer termo que não seja relacionado ao seu negócio.

Anunciar no Google Ads é uma ótima oportunidade para fazer a sua empresa se destacar. Porém, mais do que investir nas palavras-chave ideais para o seu negócio, é preciso entender um pouco mais sobre as correspondências de palavras-chave do ADS

Utilize o planejador de palavras-chave para escolher os termos ideais para anunciar no Google ADS e ter um bom desenvolvimento das suas campanhas. É necessário determinar uma palavra que esteja propensa a resultar em uma ação e também que tenha um volume de busca considerável.

Além disso, separe as palavras-chave por temas, porque ajudam a criar anúncios mais atrativos e com os melhores desempenhos.

Neste post, falamos um pouco sobre cada uma delas. Você ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário a seguir!

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